Gucci lança a segunda fase do CHIME FOR CHANGE e inclui Brasil

O projeto social da grife desde 2013 agora chega ao brasil com dois projetos

by Pablo Gomes
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A campanha global da Gucci lançada em 2013, a CHIME FOR CHANGE, e hoje (28) chega em sua segunda fase e agora com dois projetos no Brasil. O intuito é convocar, unir e fortalecer as vozes que falam sobre igualdade de gênero, focando em educação, saúde e justiça. Sob a bandeira “To Gather Together”, um chamado para a comunidade global se unir em apoio à igualdade de gênero.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

As co-fundadoras, Salma Hayek Pinault e Beyoncé, continuam conduzindo a campanha com aliança com organizações parceiras.

“Toda pessoa é criada igual. Todos nós temos o poder de usar nossas vozes para defender aquilo em que acreditamos. Quando nos reunimos em gerações e comunidades, temos a oportunidade de criar uma mudança real. O destemor de que essa geração se expresse me dá esperança de que um futuro de liberdade e igualdade seja possível”, disse o diretor de criação da Gucci, Alessandro Michele.

“Com este próximo capítulo do CHIME FOR CHANGE, a Gucci tem o orgulho de reafirmar nosso compromisso com um mundo mais justo e equitativo. Alcançar a igualdade de gênero é fundamental para garantir nosso futuro coletivo e estamos empenhados em alavancar nosso poder criativo, o envolvimento global dos funcionários e o apoio a projetos sem fins lucrativos para iniciar conversas e ajudar a capacitar a próxima geração de líderes”, disse Gucci. Marco Bizzarri.

Paralelo a próxima etapa, o projeto apresenta The Future is Fluid, um curta-metragem de Jade Jackman e Irregular Labs, que estreou ontem em um evento durante o Sundance Film Festival. O filme explora o que “gênero” significa para a Geração Z, com indivíduos do Brasil, Canadá, Índia, Itália, Cingapura, África do Sul, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com seis anos de projeto, financiou de mais de 425 projetos sem fins lucrativos com 156 parceiros em 89 países, beneficiando diretamente mais de 570 mil meninas e mulheres pelo mundo e alcançou mais de 3 milhões de membros da família e da comunidade, CHIME FOR CHANGE anuncia seu apoio a novos projetos com parceiros globais trabalhando para capacitar a próxima geração de líderes e realizar um mundo mais igualitário. Como parte de uma parceria estratégica contínua com a GlobalGiving para obter recursos extras de um público global, os projetos CHIME FOR CHANGE serão hospedados no GlobalGiving.org/CHIME da seguinte maneira:
● Equality Now: conectando e mobilizando jovens ativistas para impulsionar o progresso em direitos humanos no Oriente Médio e Norte da África;
● Fundo Global para Mulheres: desenvolvimento de jovens líderes em Hong Kong, Brasil e México, que estão se organizando em todos os aspectos prementes que as mulheres enfrentam localmente;
● Ms. Foundation for Women: financiando abordagens inovadoras para a construção de movimentos e ativismo centrados em torno de mulheres e meninas de cor nos Estados Unidos;
● ONU Mulheres: aumento da participação política e representação das mulheres no Brasil;
● Vozes Vitais: capacitar os jovens para abordar a violência baseada em gênero na Itália por meio de programação inovadora e interativa;
● Women Deliver: conectando jovens defensores com as plataformas, pessoas e recursos para ampliar sua influência.

Leia mais:
Gucci inclui seis novos Gucci Places
Gucci lança coleção-cápsula para o ano-novo chinês
Gucci publica livro sobre Dapper Dan em edição limitada