Foto: Divulgação

“Beaten & Blown by the Wind” é o mais recente art book da Gucci, com edição limitada, concebido como resultado da visão criativa de Alessandro Michele e fotografado em Roma pelo americano Bruce Gilden. O livro contém uma seleção de retratos feitos nas ruas e apresenta imagens da coleção pre-fall 2020 da grife.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação

“Bruce é uma pessoa bonita, com um olhar poético sobre a humanidade”, diz Alessandro Michele. “Compartilhamos a mesma paixão por rostos e uma obsessão por expressões, personalidades e olhares. Sou um grande colecionador de retratos, porque a figura humana é central para mim. Trabalhar com um fotógrafo significa ver através dos olhos de outra pessoa e foi maravilhoso ver através dos olhos de Bruce. Eu senti como se estivesse olhando as coisas sob um microscópio em um laboratório de ciências”, complementa.

Foto: Divulgação

“Eu nunca havia feito um livro dessa maneira antes, o qual considerava um desafio fotográfico, mas o resultado final foi uma colaboração verdadeiramente criativa com Alessandro Michele”, diz Bruce Gilden. “Tendo Roma como pano de fundo, foi ótimo, a cidade realmente me inspira – a beleza da arquitetura e sua idade e observar como o povo romano se move em torno de seu ambiente, assim como descobrir as estátuas no parque que fica acima de Roma que se misturam com belas nuvens e com o panorama da cidade abaixo … tudo se prestava a boas fotos”.

Foto: Divulgação