foto: divulgação

foto: divulgação

“O mundo está muito acelerado, tudo está muito superficial. Sentimos a necessidade de voltar ao que é verdadeiramente essencial”, diz Alix de Ligne, gerente de Marketing da H.Stern, do QG da marca, no Rio de Janeiro. E o que é mais essencial do que a própria assinatura? É com esse pensamento que a joalheria brasileira apresenta sua mais nova coleção e campanha, ambas sobre tema dos mais quentes e relevantes do momento: a identidade.

Batizada de Assinatura HS, as novas joias H.Stern têm como ponto de partida o próprio nome da marca. Mais especificamente, suas iniciais. “Roberto [Stern] quis trabalhar o H e o S de nossa assinatura”, continua Alix, sobre as letras com design moderno e sensual. “O S, principalmente, foi interpretado com foco nas curvas do corpo feminino.” Ao todo, são 20 joias, entre anéis, brincos, pulseiras e colares, de ouro 18K e cravejadas de diamantes.

E para ilustrar a nova coleção, nem supermodelos, nem celebridades de Hollywood. A nova campanha da H.Stern apresenta três mulheres com trajetórias admiráveis, que imprimiram – e seguem imprimindo – no mundo suas assinaturas fortes e indeléveis. Mayana Zatz, premiada cientista brasileira da área de genética; Sylvia Earle, oceanógrafa norte-americana referência mundial em pesquisas sobre o assunto; e Judit Pólgar, enxadrista húngara que ficou no topo do ranking por 25 anos, foram retratadas em seus próprios ambientes (São Paulo, Oakland e Budapeste) pelas lentes de Paulo Vitale, sob direção de Roberto Stern e sua equipe criativa. “Foi um processo de mais de um ano”, explica Alix, sobre a concepção da coleção e a escolha das personagens. “Olhamos para personalidades do mundo todo para buscar histórias de vida que se alinhassem aos ideais que mantemos por 70 anos.

foto: divulgação

foto: divulgação