
Em comemoração aos seus 70 anos, a H.Stern se uniu ao Centro Cultural Banco do Brasil (RJ) para criar a exposição Ouro – Um fio que costura a arte do Brasil. Com curadoria de Marcello Dantas, a mostra, que também celebra os 25 anos da instituição, explora a relação do metal com a criatividade brasileira.

São instalações, objetos, esculturas, desenhos, fotografias, pinturas e joias concebidas por 30 nomes de peso de diversas áreas como Irmãos Campana, Laura Vinci, Oscar Niemeyer, Roberto Burle Marx e Tatiana Blass. “Essa mostra é uma maneira de reunir a diversidade criativa do Brasil a partir de um elemento comum que permite um novo olhar para o que foi criado nesse século”, define o curador.
Entre as obras selecionadas, a maioria é inédita ou raramente vista pelo público antes. “Algumas obras são essencialmente conceituais, trabalhando com ouro como uma metáfora, outras obras criam um diálogo intenso com o material e a sua singular maleabilidade, cor, condutividade, essência”, explica Marcello Dantas.

O público percorrerá todo o trajeto da mostra conduzido por um fio de ouro até ser recebido por um ourives, que os convidará a experimentar as técnicas de produção de joias. A exposição abre as portas nesta terça-feira (14.10) e fica em cartaz até o dia 05 de janeiro de 2015
Ouro – Um fio que costura a arte do Brasil @Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66, centro – Rio de Janeiro,
tel.: 0XX21 3808-2020
Entrada gratuita