Tom Ford - Reprodução / Harper´s Bazaar
Tom Ford – Reprodução / Harper´s Bazaar

Exciting news para os amantes da moda e cinema. Tom Ford está trabalhando em um follow-up do seu primeiro filme, estreado e indicado ao Oscar em 2009, Direito de Amar (A Single Man). O designer revela que está no “estágio inicial” de escolha do elenco do thriller, ainda sem título, e que ele, pessoalmente, está adaptado de um romance. O americano está mantendo o nome do livro em segredo, apesar de ter terminado de escrever o roteiro em setembro de 2014.

Sobre a constante polêmica das comparações entre livros e os filmes originários deles, Ford comentou: “Um livro é um livro, um filme é um filme. São coisas totalmente diferentes. As vezes as coisas são detalhadas em um livro porque há um monólogo interior com o personagem, e transformá-lo em um filme dificulta esse processo, o diálogo deixa de existir.”

Tom Ford e Colin Forth no set de "A Single Man" (2009) - Foto: reprodução
Tom Ford e Colin Forth no set de “A Single Man” (2009) – Foto: reprodução

A segunda tentativa cinematográfica de Ford não será um épico ao estilo Boyhood, que levou anos ser filmado. Afinal, o designer está totalmente comprometido em produzir as coleções de sua grife homônima – ele apresenta seu inverno 2015 nesta sexta-feira (20.01), em Los Angeles -, mas, ainda assim, garantiu que vai fazer o projeto funcionar.

Segundo a estimativas, o estilista tem cerca de três meses, entre setembro e dezembro de 2015, para filmar o longa. Se não conseguir, vai ter de esperar o próximo ano. Mas, tirando como exemplo o fato de ele ter produzido Direito de Amar em 21 dias, Ford se mostra confiante: “Eu só preciso de seis semanas.” Vamos aguardar!