O leilão “Universos do Ritz Paris apresenta uma seleção de quase 1.500 lotes que celebram a riqueza e o ecletismo de um dos hotéis mais icônicos e luxuosos do mundo. Até o dia 27 de setembro, entusiastas e colecionadores têm a oportunidade de adquirir um pedaço dessa história, que abrange mais de 125 anos de tradição.

Entre os destaques estão os conjuntos “Camaïeu Vert” e “Camaïeu Pourpre”, criados pela Haviland e introduzidos no hotel em 1956, ano em que Charles Ritz inaugurou o restaurante L’Espadon. Esses designs florais são uma homenagem de Charles à sua mãe, Marie-Louise, que esteve à frente do Ritz Paris de 1913 a 1953.

Entre bancos, cadeiras, sofás, cinzeiros, porcelanas, taças de cristal, bandejas e outros objetos, o leilão espera arrecadar cerca de 340 mil euros. No entanto, especialistas acreditam que o valor final será significativamente maior. Em 2020, em uma outra ocasião de “desapegos”, o leilão do Ritz arrecadou impressionantes 7,3 milhões de euros, superando diversas vezes a expectativa inicial e marcando história como o leilão mais bem-sucedido de peças de hotel.