Dois ambientes do novo espaço artsy de São Paulo - Fotos: Divulgação
Dois ambientes do novo espaço artsy de São Paulo – Fotos: Divulgação

Por Matheus Evangelista, do SiteRG

Houssein Jarouche, do Micasa, inaugura nesta terça-feira (02.07) um novo espaço dedicado às artes. O espaço, chamado Plataforma, fica no bairro da Bela Vista, em São Paulo, em uma casa construída em 1911 que é tombada pelo IPHAN (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). O motivo para escolher o centro da cidade como destino é um só: o empresário quer dar inicio a uma movimentação artsy na região.

Para a inauguração, a exposição BILLY NAME: The Silver Era at The Factory acontecerá de 03 de julho a 02 de agosto. Ao todo reúne 25 fotografias, sendo quatro impressas originalmente na Factory de Andy Warhol e inéditas na América do Sul. Parte das imagens da exposição integrara a mostra Regarding Warhol: Sixty Artists, Fifty Years, exibida de setembro a dezembro de 2012 no Metropolitan Museum of Art, em Nova York.

A Plataforma não será apenas uma galeria de arte. Atuará também como editora, estúdio de design e gravadora. “Não teremos uma programação fixa, tampouco formato fechado de galeria, instituições ou similares, a ideia é sempre surpreender”, diz Duda Porto de Souza, a curadora da exposição.

O evento de hoje começa às 20h, e a Plataforma fica na rua Major Diogo, 91. Clique abaixo para ver um vídeo da galeria: