Busca Home Bazaar Brasil

Hype Bazaar: veja roteiro de exposições de artes visuais

Bazaar Art separa três mostras imperdíveis para você visitar no final de semana

by Felipe Stoffa
O Gato Velho e a Rata Novinha (2018), de Débora Bolsoni - Foto: Divulgação

O Gato Velho e a Rata Novinha (2018), de Débora Bolsoni – Foto: Divulgação

Fim de semana chuvoso em São Paulo e você vai fazer o que? Visitar uma ótima exposição! Para ajudar você na tarefa de escolher uma, o Hype Bazaar deste sábado lista três ótimas dicas que estão em cartaz:

O Inferno de Boazinha – Débora Bolsoni
Galeria Superfície
Rua Oscar Freire, 240 – Jardins – São Paulo
Até 2 de fevereiro de 2019
Xícaras de café, tábua de passar, feltro e outros objetos dividem o espaço com criações de Débora Bolsoni, que apresenta uma mostra com obras que discutem a relação entre a sexualidade e o consumo no ambiente doméstico. Além dos trabalhos feitos em tecido pela artista, estão na individual instalações e esculturas; ela também mostra um recorte de desenhos com temática infantil produzidos na década de 1960 pelo ilustrador Mário Pinto.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A.R.C.R.D.C. l (2018), de Mauro Piva - Foto: Divulgação

A.R.C.R.D.C. l (2018), de Mauro Piva – Foto: Divulgação

Mauro Piva
Galeria Leme
Av. Valdemar Ferreira, 130 – Butantã, São Paulo
Até 12 de janeiro de 2019
Última semana para conferir a individual de Mauro Piva em São Paulo. Os trabalhos tiveram início a partir de observações do artista sobre os respingos de tinta deixados na pia de seu ateliê. São rastros de diferentes cores, formas e texturas, que ganharam vida e uma nova reinterpretação no conjunto de obras que ele agora apresenta: oito esculturas, seis pinturas e uma grande instalação site specific. Todos os trabalhos são fruto de sua produção recente, mas que mantém um fio condutor da poética do artista, no caso a exploração da cor e da visualidade.

Instalação de Lais Myrrha - Foto: Divulgação

Instalação de Lais Myrrha – Foto: Divulgação

Real People Are Dangerous – Carmela Gross
Estudo Para Um Futuro Construído – Lais Myrrha
Pandã – Flávia Vieira
Auroras
Av. São Valério, 426 – Morumbi, São Paulo
Até 26 de janeiro de 2019
O espaço paulistano recebe três exposições, que abrem no sábado. Por meio do edital Auroras, a artista portuguesa mostra sua instalação inédita, Pandã. Enquanto isso, a artista Lais Myrrha apresenta a obra Estudos de um Futuro Construido, que examina a arquitetura modernista brasileira e discute seus limites e insustentabilidades. Por fim, a artista Carmela Gross exibe sua obra Real People/Are Dangerous (2008-2018), instalação feita em neon.