Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Ícone da moda mundial, Isabella Blow ganha expo na Somerset House, em Londres. Por lá, uma incrível seleção do guarda-roupa da eterna editora conhecida também por ter descoberto modelos como Stella Tennant e Sophie Dahl, além do estilista Alexander McQueen e do chapeleiro Phillip Treacy.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

“A decisão de abrir o closet de Isabella para o público foi uma progressão natural, me parece que este seria o seu próprio desejo”, revelou Daphne Guinness, a amiga que comprou todas as peças que vão a exposição na tentativa de impedir que fossem vendidas em um leilão Christie’s. “Eu comprei a coleção porque não podia suportar a ideia de ser espalhada pelo mundo, era a obra de sua vida – seu legado”.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Entre as mais de 100 peças expostas (com direito a styling que lembra a sugestão de uso da própria editora), destaque para as peças desfiladas por McQueen na ocasião de sua formatura na Central Saint Martins, além de criações do estilista da época em que desenhava para a Givenchy. “Ela só usava roupas de pessoas que ela gostava ou admirava”, revelou Shonagh Marshall que assina a curadoria do show em parceria com Alistair O’Neill.

O lançamento oficial aconteceu na noite de terça-feira (19.11), com convidadas como Daphne Guinness,  Gemma Arterton e Grace Jones. Clique na galeria para ver os looks da noite: