Nesta terça-feira (25.04), o Design Museum de Londres realizou seu tradicional Design Awards; premiação que reconhece as iniciativas mais criativas em diversas áreas, entre elas moda, arquitetura e produto.

Enquanto o prêmio mais importante, de Design do Ano, ficou com o estúdio Barber Osgerby que desenvolveu a tocha olímpica de Londres; Issey Miyake foi o vencedor da categoria moda.

O designer levou o prêmio pela sua coleção inspirada em origamis, a 132 5. Issey Miyake, desenvolvida pelo seu laboratório de jovens talentos, no Japão.

Entres os concorrentes, estavam a coleção de inverno 2011 de Mary Katrantzou; os sapatos da coleção entre Melissa e Gaetano Pesce; a linha Ethical Fashion Africa Collection para o inverno 2011 de Vivienne Westwood; a coleção de verão 2011 da Suno; o inverno 2011 da Celine; o vestido de casamento feito por Sarah Burton para a princesa Kate Middleton e; por último, a exposição Alexander McQueen: Savage Beauty.

Esta é a quinta edição do evento, que já é considerado o Oscar do design. Para conferir todos os vencedores, é só clicar aqui.

Foto: Reprodução