Selvagem: Jillian Hervey, a voz da dupla Lion Babe, e sua indefectível juba, que leva até duas horas para ficar pronta - Foto: reprodução
Selvagem: Jillian Hervey, a voz da dupla Lion Babe, e sua indefectível juba, que leva até duas horas para ficar pronta – Foto: reprodução

Por Armando Palha

Pare de olhar os cabelos dela um pouco e acompanhe o raciocínio. Apesar da atual democratização da indústria musical, na qual qualquer um pode publicar uma canção com facilidade via internet, são poucos os artistas que conseguem, de cara, atrair realmente a atenção de um público grande. No caso de Jillian Hervey e Lucas Goodman, o jovem duo por trás da banda sensação Lion Babe, bastou postar o single Treat Me Like Fire no YouTube, em 2012, que o buzz causado pela música lhes rendeu um contrato com duas gravadoras. Mas, em vez de a dupla surfar a onda boa, lançar um álbum e encarar badaladas turnês, resolveu sair de cena, por não se considerar pronta.“Nosso objetivo nunca foi entrar na cena musical ou ser hot. Desde que você esteja criando algo formidável, as pessoas irão retornar,” diz Jillian, em entrevista à Bazaar, durante a turnê da banda em Londres. É que agora preparada, surfa, enfim, a onda do sucesso. O Lion Babe está pronto para rugir.

Jillian e Lucas se conheceram em uma festa em Boston, na Universidade Northeastern, onde ele estudava Música.Ambos nova-iorquinos, se reencontraram algum tempo depois. Embora a aspiração de Jillian fosse ser dançarina,entenderam que deveriam se conectar musicalmente.“A Jillian estava coreografando uma dança e me chamou para produzir uns beats que fizessem sentido aos seus movimentos. Estava tudo fluindo bem até que, de repente, ela começou a cantar”, relembra Lucas, sobre o início.“Ela nunca tinha estudado canto.”

Filha de Vanessa Williams, famosa atriz e cantora, primeira negra a ganhar o concurso de Miss America, Jillian explica o nome da banda:“É o signo do Lucas e também um animal que tem uma simbologia de força, imponência. O ‘babe’ traz algo jovem e uma certa vulnerabilidade”. O papo segue: um res- ponde, o outro emenda, quase em uníssono, provando que a cumplicidade da dupla é autêntica.“Fazemos uma música assim: o Lucas solta seus beats e eu começo cantando em cima. Tudo ocorre simultaneamente e do zero.”

Lion Babe: a dupla americana Lucas Goodman e Jillian Hervey pronta para rugir na cena pop - Foto: reprodução
Lion Babe: a dupla americana Lucas Goodman e Jillian Hervey pronta para rugir na cena pop – Foto: reprodução

Apesar do sucesso de Treat Me Like Fire, a dupla deixou passar dois anos até lançar seu próximo projeto. Em dezembro de 2014, voltou com um EP de quatro músicas. O resultado? Seis milhões de streamings. Os badalados Pharrell Williams e Mark Ronson produziram músicas para o novo álbum de estreia, que será lançado no segundo semestre de 2015.“Nós crescemos com a música do Pharrell e foi um sonho trabalhar com o cara que mudou o pop. Ele expandiu nossas cabeças”, baba Lucas sobre a parceria que resultou no hit WonderWoman.

Visualmente eles já estão mais do que estabelecidos, pois é difícil não se render à beleza selvagem de Jillian. Ela mantém uma juba de leão, dourada, que leva até duas horas para ficar pronta, graças a muito spray e tratamento nos cachos.“O cabelo adiciona drama. Por ser negra, gosto de mantê-lo natural, como ele é. E essa é minha versão bem dramática disso”, explica sobre seu personagem no palco. Nos vídeos, não só o cabelo, mas suas curvas e atitude despreocupada têm algo de autêntico e feroz, que a distingue de outras cantoras pop fabricadas.

A dupla,veja só,também caiu nas graças da alta-roda do mundo fashion. Eles já cantaram em eventos da Fendi e fizeram parte de uma parceria exclusiva para a revista CR, de Carine Roitfeld, com um vídeo no qual Jillian usa uma variedade de looks inspirados nos anos 1970,enquanto Lucas filma tudo.Um mundo novo para eles, que garantem estar abertos a novas oportunidades. “Quero ganhar roupar”, brinca Jillian. Ela vai…