"Brighton", de Ian David Baker. Foto: reprudução
“Brighton”, de Ian David Baker. Foto: reprudução

Jonathan Anderson, o estilista por trás das marcas J.W. Anderson e Loewe, resolveu dar um tempo do mundo da moda e acaba de anunciar que é o curador de uma exposição de fotos online do fotógrafo Ian David Baker. Hospedado no site da marca homônima de Jonathan, a expo virtual serve para reintroduzir um dos maiores fotógrafos da Inglaterra nos anos 80, mostrando o trabalho de Ian para um novo público, e consequentemente, novos fãs.

Entre colagens em preto e branco, estão por lá imagens de protestos, charges eróticas e imagens capturadas em Brighton. “É muito bom que meu trabalho seja visto e interpretado por uma nova geração. As fotos que fiz dizem tanto para essas pessoas que não faz sentido serem arquivadas”, conta David.

Anderson adora trabalhar com novos (e antigos!) fotógrafos. O estilista acaba de lançar o livro The Smell of Us, com fotos de Larry Clark; no começo de 2015 ele colaborou com Steven Meisel na campanha da Loewe e Jamie Hawkesworth na J.W. Anderson. O mais legal? A partir de setembro uma livraria online começa a funcionar no site de Anderson, que vai vender apenas publicações, incluindo livros e revistas, que o inspiram. Show!

+ www.j-w-anderson.com