Julian Casablancas grava para um amigo! - Foto: Getty Images
Julian Casablancas grava para um amigo! – Foto: Getty Images

Julian Casablancas divulgou, na madrugada desta terça-feira (04.02), a faixa inédita Human Sadness. A nova música, bem mais introspectiva que lançamentos anteriores do cantor, faz parte da trilha sonora do filme She’s Lost Control.

O curta-metragem, que deve estrear em março no festival SXSW, no Texas, é um projeto movido via crowdfunding, que leva produção de Simon Taufique, amigo de Casablancas. Então, quando Taufique lançou sua proposta de financiamento colaborativo, em 2012, o cantor prometeu que contribuiria com a música necessária para o filme. No caso de Human Sadness, a faixa ainda contou com a participação do cineasta.

No enredo de She’s Lost Control, uma terapeuta sexual ensina homens a se relacionarem intimamente, até que ela acaba se apaixonando por um cliente.

O resultado da trilha, como apontado, é um tanto quanto melancólico – ainda sem deixar a polifonia de Casablancas de lado. No vídeo em que a faixa é disponibilizada, algumas imagens do artista aparecem em meio à arte do filme.

Em tempo: o lançamento solo de Casablancas antecipa o retorno do Strokes, ícone indie rock que o consagrou. O grupo deve subir ao palco do Governors Ball, em Nova York, no mês de junho. Clique para ouvir a canção:

Julian Casablancas – “Human Sadness” (New 2013 Track) from Krlng5 on Vimeo.