O Festival de Veneza começou nessa quarta-feira (29.08) com a première de Gravidade, filme protagonizado por Sandra Bullock e George Clooney do diretor mexicano Alfonso Cuarón. Até o dia 7 de setembro, o festival, que completa 70 anos essa edição, exibe filmes de mais de 30 países. De olho na programação, nossa editora de cultura, Juliana Monachesi, selecionou os top 6 longas tem-que-ver da premiação. Confira:

Scarlett Johansson em "Under The Skin" - Foto: Reprodução
Scarlett Johansson em “Under The Skin” – Foto: Reprodução

Under The Skin, de Jonathan Glazer: trata-se de um drama de ficção científica com Scarlett Johansson interpretando uma alienígena ultra-sexy que vaga pelas ruas e estradas remotas usando sua sensualidade para atrair presas humanas. Estreia mundial prevista para o mês de setembro.

Parkland, de Peter Landesman: drama com Zac Efron que revela os eventos ocorridos no Hospital Parkland em Dallas, no dia do assassinato do presidente norte-americanos John F. Kennedy. Estreia no começo de outubro, nos EUA.

Dakota Fanning em "Night Moves"- Foto: Reprodução
Dakota Fanning em “Night Moves”- Foto: Reprodução

Night Moves, de Kelly Reichardt: Dakota Fanning, nossa capa de setembro, e Jesse Eisenberg interpretam dois ecoterroristas que pretendem explodir uma repressa. Dakota faz a garota rica que financia o plano. Estreia em setembro.

Da mostra Orizzonti, que se debruça sob os novos talentos do cinema global, vale destacar:

Palo Alto, de Gia Coppola: o sobrenome conhecidíssimo no mundo do cinema não é mera coincidência. Gia é neta de Francis Coppola e sobrinha de Sofia e estreia a adaptação do livro de James Franco, que atua no filme ao lado de Emma Roberts. A trama conta as desventuras de um grupo de jovens que vivem na cidade natal do ator.

Cena de "Toutes Les Belles Choses" - Foto: Reprodução
Cena de “Toutes Les Belles Choses” – Foto: Reprodução

Toutes Les Belles Choses, de Céline Bicler: a video artista se envereda pelo mundo do cinema com a trama que começa nas primeiras horas da manhã do finzinho de uma festa.

Cena de Je M’Appelle Hmmm... de Agnès B. - Foto: Reprodução
Cena de Je M’Appelle Hmmm… de Agnès B. – Foto: Reprodução

Je M’Appelle Hmmm…, de Agnès B.: a fashion designer mostra a história de Céline, de 11 anos, e Peter, de 40, que fogem juntos em uma caminhonete vermelha. Ela, escapando do pai desesperado e incestuoso, ele, longe da Inglaterra, sua terra natal, e a triste memória da perda de esposa e sua filha. Céline experimenta seus primeiros verdadeiros momentos de infância e leveza, alegria e confiança. Peter vai para os últimos dias de uma vida que ele oferece a esta criança ferida. Estreia prevista para outubro deste ano.