Kehlani lança “Blue Water Road” – Foto: Bria Alysse

Encantada pelos brasileiros, a artista do R&B Kehlani não vê a hora de voltar ao País. Depois de uma breve passagem pela América Latina, para se apresentar no Lollapalooza da Argentina, do Chile e do Brasil, a cantora aproveita o momento para lançar o terceiro álbum da carreira, “Blue Water Road”. Em entrevista à Bazaar ela contou sobre a produção do disco e o tempo que passou aqui.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Com 13 músicas, “Blue Water Road” leva o ouvinte em uma viagem. Começando por “Little Story”, letra romântica sobre uma de suas paixões, e terminando em “Wondering/Wandering”, que além do feat com Thundercat & Amber, ainda traz outra participação especial. “A gravação no fim da música é minha mãe e minha filha conversando, então me pareceu o momento geracional perfeito”, conta ela sobre essa música que remete a vagar pela vida com um senso de admiração e encanto.

Ainda sobre participações, cinco faixas do novo álbum são colaborativas, incluindo “Up At Night”, com Justin Bieber, que já havia sido lançada como single. Além de Thundercat & Amber, Jessie Reyes, Blxst e Syd também aparecem no disco. “Eu tento trabalhar com pessoas que realmente acho que são incríveis, isso não só nos feats mas também na produção e em tudo nesse trabalho”, afirma.

Gravado no meio do ano passado, Kehlani falou sobre o pequeno estúdio em Malibu para onde sempre viajavam passando por uma estrada à beira-mar, daí o título do álbum “Blue Water Road”, e era nesse caminho que as músicas nasciam. Segundo ela, o processo de produção foi tão natural que o disco praticamente se criou sozinho, e veio com uma pegada muito diferente do último.

Kehlani durante produção do novo álbum – Foto: Bria Alysse

“É como yin yang para mim. Antes eu estava em um lugar muito mais sombrio e hoje estou em um lugar melhor, emocionalmente mesmo, esse álbum é tão leve, tranquilo e divertido, é como um respiro de ar fresco”, descreve ela. O disco foi lançado nesta sexta-feira (29.04) e, no canal do YouTube da artista é possível ver alguns vídeos sobre o período de produção do disco.

Sobre a passagem pelo Brasil, a artista disse estar obcecada. “Posso dizer que realmente está em meus planos para daqui a quatro anos me mudar para o Rio de Janeiro por um período de tempo”, afirma ela, que sempre se viu morando no Brasil embora tenha vindo para cá pela primeira vez apenas em março deste ano. A artista, que se apresentou no Lollapalooza no último mês, disse que os brasileiros são diferentes, têm um amor diferente.

Mas Kehlani não aproveitou esse carisma brasileiro apenas como cantora, ela também veio como fã e pôde conhecer alguns artistas pelos quais é apaixonada, como Seu Jorge e Pabllo Vittar. Além de Ludmilla Iza, cantoras que inclusive foram convidadas ao palco para uma performance conjunta. “Essas são todas pessoas que eu conheço e admiro há algum tempo, então foi incrível poder conhecer todas elas”, conta.

A cantora ainda falou sobre a influência que a música brasileira teve em sua vida. Bossa Nova, por exemplo, estava sempre tocando em sua casa, ainda mais em seus momentos de pintura. “A música brasileira tem uma vivacidade e uma energia que eu definitivamente gosto de levar para o que eu faço também. E isso afetou muito minha apresentação no Brasil porque vocês passam essa energia para quem está no palco.”

Com o novo álbum, “Blue Water Road”, Kehlani chegou a dizer que já está planejando uma turnê pela América do Sul, dessa vez fazendo seus próprios shows como headliner. Durante o tempo em que esteve aqui pôde conversar com muita gente e criar conexões para quando voltar. “E eu vou voltar, podem me cobrar”, disse ela para os fãs, que já aguardam ansiosos.