“Kill Bill” eterniza Uma Thurman como símbolo de vingança

Atriz é protagonista de um dos maiores sucessos de Quentin Tarantino

by Beatriz Poletto
Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

“Once Upon a Time… In Hollywood” é o filme do momento e Quentin Tarantino está mais em alta do que nunca. Desde de seu primeiro filme de sucesso, “Cães de Aluguel”, lançado em 1992, o diretor é um dos profissionais mais cult do universo cinematográfico. E graças a seus personagens icônicos e algumas estatuetas do Oscar, Tarantino se tornou popular. Mas só quem é um verdadeiro cinéfilo entende as mensagens subliminares do diretor e digerem sua escrita intensa – afinal, o americano também é o roteirista de suas obras.

Nesta sexta-feira (23.08), o fashion filme da semana traz a Bazaar alguns detalhes sobre o figurino de “Kill Bill” (Volume I), que tem Uma Thurman como protagonista. A obra conta a história de Noiva que, após acordar de um coma de quatro anos, luta por vingança.

O conjuntinho amarelo, composto por calça e casaco, é arrematado pelas linhas laterais pretas – que é muito parecido com as peças usadas por Bruce Willis em “Pulp Fiction” -, adicionam statement ao visual. A cultura japonesa também é presente na trama: Noiva passa meses como aprendiz de Samurai. Toda a estética nipônica, como os quimonos e a decoração do set de filmagem, proporcionam um toque de drama à trama.

Além dos detalhes que enriquecem a estética cinematográfica, a delicadeza existe entre cenas violentas e críticas a sociedade patriarcal. O respeito presente nos costumes japoneses é um dos pontos altos do filme – o que torna ainda mais brilhante a criação do diretor americano.

Curiosamente, as vilãs do longa-metragem usam branco: a cor transmite paz e representa a bondade. Lucy Liu é Ren Ishii, que veste um quimono all white, com alfaiataria impecável. E Daryl Hannah interpreta Elle Driver, que aparece com um uniforme de enfermeira, também todo branco.

Lançado em 2003, o filme foi ignorado pelo Oscar, mas foi nomeado ao Globo de Ouro pela atuação da personagem principal. A continuação da obra estreou em 2004, e existem rumores de que um terceiro volume será lançado, para finalizar a obra.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

 

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Leia mais:
Três vezes que Margot Robbie se inspirou em Sharon Tate
“Barry Lyndon” é o fashion filme de Stanley Kubrick
Tarantino: as seis obras fashionistas do diretor americano