Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por Paula Jacob

Apesar do talento e esforço, Nichoals Hoult sempre foi um ator teen, que por escolha própria ou não, passou de uma criança doce, em Um Grande Garoto (2002), para um mutante, na franquia X-Men, até o top 5 nos reposts do Tumblr com o apaixonante R, em Meu Namorado é um Zumbi (2013). Com apenas 25 anos, o ator britânico teve cinco longas divulgados em 2015, entre eles a regravação de Mad Max, que apesar das críticas em cima do roteiro, lhe rendeu destaque por um desempenho acima do esperado.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Agora, em Kill Your Friends (2015), de Owen Harris, o garoto mostra tudo o que tem a oferecer para a indústria cinematográfica. Na adaptação homônima do livro de John Niven, lançado nos anos 90, Nicholas interpreta Steven Stelfox, um empresário anti-social de A&R (sigla do inglês para Artists and Repertoire) que vê sua carreira ameaçada pela crise que ronda a indústria musical britânica em 1997. Sua ganância e competição desleal fazem, como o titulo sugere, que ele tome atitudes drásticas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Indo na contramão do que se espera de um filme de suspense ou terror, Owen Harris busca no sarcasmo e ironia algumas piadas divertidas que surpreendem o espectador, meio aos prazeres da época. Sexo, drogas e rock n’ roll, como bem descreveu Dennis Hopper em Easy Rider (1969). O novo American Psycho, que na visão de muitos pode até ter referências em excesso ao clássico protagonizado por Christian Bale, explora a fraqueza e as atitudes sombrias das quais as pessoas podem ter pelo simples fato de querer alcançar o poder mais rápido.

Ironia ou não, um filme para colocar na agenda assim que estrear em solo brasileiro (sem data confirmada). Abaixo o trailer oficial, confira!