Foto: Reprodução/IMDB
Foto: Reprodução/IMDB

O fashion filme da semana conta a história de uma das maiores histórias de amor já vividas. “L’Amour Fou” é um documentário que mostra e desvenda a personalidade de Pierre Bergé, que disserta sobre seu relacionamento e sobre seu companheiro, o ícone da moda Yves Saint Laurent. Juntos eles criaram um império e são motivo de respeito e inspiração no mundo fashion. O doc é dirigido por Pierre Thoretton e foi lançado em 2010 – quase dois anos após a morte do costureiro em 2008.

Entre as conquistas do casal, estavam sua coleção de obras de arte. O amor de Yves por suas obras, esculturas e artefatos antigos era famoso. Hoje, a casa dos dois em Marrakech virou museu – além de todo acervo, o que fica é a extrema elegância do casal, que prezava o conhecimento e a história.

Pierre Bergé afirma durante a obra que o couturier tinha apenas um dia para ser feliz: o dia seguinte em que apresentava suas coleções. Logo depois, Yves voltava para sua depressão e só sorria quando uma nova coleção era finalmente encerrada. Bergé sempre apoiou Yves em todos os seus momentos: os de glória e os de depressão extrema. O francês faleceu em setembro de 2017.

“L’Amour Fou” também exibe o processo de catalogação dos pertences do casal, para o leilão que Bergé organizou em 2008. O evento arrecadou três vezes mais do que era previsto, e marcou a moda. Uma história de amor que precisa ser vista!

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

Leia mais:
“A Maldição da Flor Dourada” é o fashion filme da semana
Luke Kleintank fala sobre o cinema independente
Helena Bonham Carter: cinco lições de estilo da atriz britânica
“Fome de Viver” é marco fashion do terror dos anos 80