Erica Iassuda – Leveza, 2020 – Foto: Divulgação

Está no ar no portal iArremate o leilão de arte contemporânea que tem como objetivo arrecadar recursos financeiros para a organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF). As obras recebem lances online até o dia 1º de setembro.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Além do próprio iArremate, a iniciativa de solidariedade ainda tem como parceiros o projeto Roteiro de Ateliês e o portal Guia das Artes, além da participação de 73 artistas. O catálogo tem 152 obras que terão 50% do valor recebido pelos lances destinados ao trabalho de MSF.

Lucas Länder – Descriptive Landscape #4, 2018 – Foto: Divulgação

MSF tem como propósito levar cuidados de saúde a pessoas afetadas por crises humanitárias, como conflitos armados, epidemias e catástrofes naturais. “A organização tem realizado um trabalho essencial na linha de frente do combate à Covid-19, muitas vezes como única alternativa de atendimento médico durante a pandemia para populações com dificuldades no acesso à saúde por estarem em regiões mais vulneráveis ou violentas”, resume Vinicius Fernandes Villela, diretor do iArremate.

Versão virtual do Roteiro de Ateliês

Marcelo Gandhi – Mickey Caveira, 2016 – Foto: Divulgação

Desde 2018, o projeto Roteiro de Ateliês realiza o evento “Portas Abertas”, criando um roteiro por ateliês de artistas, em São Paulo. Este ano, devido ao isolamento social, o projeto não foi realizado. Contudo, como uma versão online e beneficente, os artistas foram convidados a participar desse apoio ao trabalho de MSF.

Neusa Yamaguchi – A Guerreira do Quilombo do Urubu, 2020 – Foto: Divulgação

“Nosso trabalho sempre buscou conectar as pessoas interessadas na arte contemporânea diretamente com o artista, com o objetivo de tornar a arte mais acessível e criar novos públicos. A ideia de ajudar MSF foi uma oportunidade de mantermos nossa tradição ao mesmo tempo em que damos nossa colaboração no combate ao coronavírus. Ficamos muito felizes quando os artistas também abraçaram essa causa”, conta Lia Nasser, do Roteiro de Ateliês.