Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por Paula Jacob

Mais um filme que entra para a lista dos must see para o Oscar de 2016. Como se a lista já não estivesse bem cheia. Buscando uma dobradinha de Melhor Diretor, Alejandro González Iñárritu divulga o primeiro trailer oficial de seu novo longa The Revenant.

Baseado no conto de mesmo nome, de Michael Punke (2003), o filme retrata a história, inspirada em fatos reais, de Hugh Glass (Leonardo DiCaprio), um caçador, que após ser atacado por um urso é saqueado e abandonado pelo amigo John Fitzgerald (Tom Hardy). Despertado em território hostil, passando fome, sede e frio, Hugh se recupera aos poucos e busca vingança.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A fotografia impecável, feita em lugares completamente remotos, usando apenas a luz natural, é feita por Emmanuel Lubezki, mesmo de Birdman. O roteiro, por sua vez, foi feito por Iñárritu e Mark L. Smith, após anos do projeto ter passado de mão em mão entre outros diretores, que o abandonaram.

O teaser espetacular é intrigante e aflitivo. As imagens se misturam com os sons, a respiração e falas de DiCaprio envolvem o espectador, em apenas dois minutos. Imagina em duas horas. Curiosos? Aperte o play! The Revenant estreia no Brasil em fevereiro de 2016.