Por Paula Jacob
Formada em 2012, em Natal, o Far From Alaska começou de forma despretensiosa, “só queríamos mesmo tirar um som, nada de mais”, contam em entrevista exclusiva à Bazaar, e hoje já fazem parte do line-up disputado por fãs e produtores musicais de um dos festivais mais importantes do mundo, o Lollapalooza.
Para uma banda que não tinha pretensão nenhuma de chegar onde está, o sucesso lhe parece algo natural, porém em um processo mais acelerado do que era esperado pelos membros. “Acreditamos no nosso potencial desde o início, e calhou do público se identificar com a nossa história,” comentam. “Aconteceu tudo tão rápido, que não paramos ainda para montar estratégias específicas.”
A cena de rock do Norte do país é forte, o que influenciou naturalmente o Far From Alaska seguir o caminho, “consumimos bastante do cenário internacional também, e claro, aprendemos muito com os músicos que cruzam nossa trajetória,” contam.
Com foco na divulgação do CD modeHuman, a banda pretende fazer uma turnê maior pelo Brasil ainda neste ano, e quem sabe uma internacional para 2016. Começando com o lançamento do novo clipe de About Knives. Aperte o play!