A obra "Dreamer" de Regina Silveira - Foto:Divulgação
A obra “Dreamer” de Regina Silveira – Foto:Divulgação

Nesta segunda-feira (01.04), a Luciana Brito Galeria estreia a individual Regina Silveira – Offscale.

Na mostra, a artista apresenta, pela primeira vez, a instalação Touch, que dá continuidade à série das mãos estampadas que compunham algumas obras de sua última individual em São Paulo, realizada em 2008. Nesse trabalho, Regina Silveira reveste a sala principal, logo na entrada da galeria, com mãos agigantadas, gravadas em metal.

A expo também apresenta Dreamer, um conjunto de taças de cristal com as mesmas marcas de mãos gravadas em tamanho real. Mãos silhuetadas, na verdade, têm sido características recorrentes da artista. Offscale mostra alguns desses trabalhos, como a animação Digito, criada nos anos 1980, até os mais recentes como de Classic, mão esculpida em mármore.

Já para a galeria II, Regina Silveira apresenta Dark Swamp (Ninho), instalação que ocupa todo o espaço, na qual um grande ovo negro é rodeado por uma mandala de crocodilos. A imagem dos animais, fragmentada e multiplicada de forma caótica, juntamente com o ovo, fala da contaminação como gestação indesejada, que se expande como mancha incontrolável, replicando a si mesma em todas as direções.

Vale a pena conferir!

Regina Silveira Offscale @ Luciana Brito Galeria
Quando: 2 de abril a 25 de maio de 2013
Horário: terça a sábado, das 10h às 19h
Local: Rua Gomes de Carvalho, 842 – Vila Olímpia
Fone: (11) 3842-0634