Lulu Santos prepara EP, turnê e livro para comemorar 40 anos de carreira
Foto: Divulgação

Dando início às comemorações de seus 40 anos de carreira, Lulu Santos estreou o single “Inocentes” ao lado do grupo Melim nesta quinta-feira (07.10). O novo trabalho fará parte de um EP de celebração à trajetória do músico, que ainda não tem nome nem data prevista.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Em papo à Bazaar, o cantor e compositor, que começou sua carreira em meados de 1981 com a faixa “Tesouros da Juventude”, ao lado de Nelson Motta, diz que mesmo quando se festeja uma data especial, o olhar deve ser voltado para o futuro. “Sempre acho mais seguro olhar para frente, que é para onde se anda. O passado vem junto e se funde com o agora.”

Para Lulu, cantar com os irmãos Melim foi o encontro ideal para as palavras duras da faixa, que foram aliadas a uma melodia intensa, bonita e potente. “Foi uma troca. Já tínhamos colaborado em ‘Cabelo de Anjo’ no EP do grupo e, agora, foi uma volta do favor. O som doce da harmonia vocal dos irmãos caiu como uma luva na relativa dureza das palavras da canção”, comenta ele sobre a colaboração musical.

Comemorando em grande estilo, o músico de 68 anos sairá em turnê pelo Brasil com o show chamado “Alô Base!”, que tem estreia prevista para este sábado (09.10) em uma live na plataforma de streaming Globoplay.

Motivação? Gigantesca. “O planeta está animado, pronto para sair do buraco do confinamento”, comenta, completando com o alicerce do projeto. “O show propõe uma volta ao básico para, a partir dele, melhor compreender o todo destes últimos 40 anos de trabalho”, resume.

Muito além de shows e novas faixas musicais, as celebrações seguirão nos próximos anos e o multi-instrumentalista também prepara um livro sobre os 40 anos de carreira para 2023. “Não posso falar muito sobre. Queremos lançar em 2023. mas adianto que é um songbook ilustrado por Daniel Kondo e deve se chamar ‘Lulu em Traço e Verso’.”

O videoclipe da música “Inocentes”, de Lulu Santos e Melim, estreia nesta sexta-feira (08.10) às 18 horas no canal oficial do cantor no YouTube, com a direção de Leo Aversa e Batman Zavareze.