Andrew Jenks; "It's Not Over" - Foto: Divulgação
Andrew Jenks; “It’s Not Over” – Foto: Divulgação

Por Paula Jacob

Em homenagem ao Dia Mundial da AIDS (01.12), a M∙A∙C AIDS Fund lança o documentário It’s Not Over, dirigido por Andrew Jenks.

Filmado na Índia, África do Sul e Estados Unidos, o longa retrata a vida de três jovens que foram infectados pelo vírus do HIV. O diretor buscou humanizar a questão que aflige a população há décadas, de forma realista, trazendo parentes e amigos para a cena.

Andrew Jenks - Foto: Divulgação
Andrew Jenks – Foto: Divulgação

“Os jovens podem acabar com esta epidemia, mas para envolver e motivá-los em direção a esse objetivo, precisamos reconhecer que a era das PSAs está desaparecendo e hoje existem muitas formas de detectar o vírus e tratá-lo. Nós precisamos tornar os jovens parte da solução, o que propusemos com este filme”, afirmou Nancy Mahon, Diretora Executiva Global da M∙A∙C AIDS Fund. “It’s Not Over representa a última ousada estratégia do M∙A∙C AIDS Fund de como nós engajamos jovens de maneiras impactantes e diferentes para acabar com a epidemia da Aids.”

As iniciativas da marca não param por aí. Com a linha Viva Glam, lançada em 1994, a M.A.C traz produtos que tem toda a venda revertida para a fundação em combate à AIDS. Hoje lojas brasileiras selecionadas trazem o kit, que conta com duas tonalidades de batom, paleta de sombras e necessaire, para arrecadar fundos para a M∙A∙C AIDS Fund.

Viva Glam M.A.C - Foto: Divulgação
Viva Glam M.A.C – Foto: Divulgação

O documentário já está disponível no Netflix e Snag Films.