Cenas do filme “Mães Paralelas”, o novo longa-metragem de Pedro Almodóvar – Foto: Divulgação

O grande cineasta e ator espanhol Pedro Almodóvar, de 72 anos, entregará um novo filme para seus fãs brasileiros nos próximos dias. Mães Paralelas (Madres Paralelas, no nome oficial) tem data de estreia marcada para o próximo dia 18 de fevereiro no catálogo da Netflix Brasil.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Aclamado pela crítica nacional e internacional, o longa-metragem é protagonizado pelas atrizes Penélope Cruz e Milena Smit. O enredo central se desenvolve a partir da história de duas mães solteiras, que estão prestes a dar à luz.

O grande público poderá assistir mais um filme de Almodóvar em suas casas, mas os especialistas já assistiram faz tempo. A película já rodou diversos festivais, chegando a abrir o Festival do Rio de Janeiro, no fim do ano passado, e saiu do Festival de Veneza, na Itália, com o prêmio de “Melhor Atriz” por conta da atuação de Penélope Cruz como Janis.

Costumeiro tema do espanhol, o filme trata sobre maternidade sobre diferentes aspectos e vai na crista da onda de grandes produções que falam sobre a temática, como “A Filha Perdida“, dirigido por Maggie Gyllenhaal e estrela por Olivia Colman e Dakota Johnson, e o brasileiro “Mar de Dentro”, dirigido por Dainara Toffoli e protagonizado Monica Iozzi, que estreia em março nos cinemas.

Leia a seguir as principais informações que você precisa saber sobre o novo filme de Almodóvar:

Sinopse

Duas mulheres, Janis e Ana, dividem o quarto da maternidade onde vão dar à luz. As duas são solteiras e ficaram grávidas acidentalmente. Janis, de meia-idade, não se arrepende e nas horas prévias ao parto sente-se pletórica. Já a outra, Ana, é uma adolescente e está assustada, arrependida e traumatizada.

Janis tenta animá-la enquanto passeiam como sonâmbulas pelo corredor do hospital. As poucas palavras que trocam nessas horas vão criar um vínculo muito profundo entre as duas, e esse acaso vai encarregar-se e se desenvolver de forma tão retumbante que mudará a vida de ambas para sempre.

Elenco

O filme é protagonizado por Penélope Cruz, no papel de Janis, e Milena Smit, no papel de Ana. Fora elas, grandes nomes integram o elenco, como Israel Elejalde, Rossy de Palma, Aitana Sánchez-Gijón e outros.

Equipe

A direção ficou a cargo do espanhol Pedro Almodóvar e quem assina a produção é César Pardiñas, Esther García e Agustín Almodóvar. Alberto Iglesias é o nome por trás da trilha sonora, e José Luis Alcaine é o diretor de fotografia.

Estreia no streaming

Depois de rodar diversos festivais pelo mundo, tem sua grande estreia marcada para o próximo dia 18 de fevereiro na plataforma de streaming Netflix. Veja abaixo o trailer: