Heidi Klum e Tim Gunn se preparam para lançar mais uma temporada de “Making the Cut”, reality que elege qual será o próximo designer a ganhar destaque no mundo da moda. Para saber todos os detalhes, a Bazaar conversou com os apresentadores da série que contaram alguns detalhes – sem dar spoilers! – do que vem por aí.
Após 14 anos e 16 temporadas dividindo os holofotes em “Project Runway”, a dupla queridinha decidiu que era hora de partir para um novo desafio: a modelo alemã e o consultor de moda norte-americano perceberam que precisavam modernizar o formato do programa, por isso, criaram uma nova proposta, em uma nova plataforma.
O Amazon Prime Video foi o streaming escolhido para veicular a nova série, que permite uma interação maior do público com as propostas criadas pelos designers. No programa anterior, os competidores desenvolviam os looks para os desafios de cada episódio e a história se encerrava ao final do programa. Já em “Making the Cut”, criada em parceria com a Amazon, as peças têm uma vida mais longa.
Na produção desenvolvida por Heidi e Tim, os itens criados pelo vencedor de cada prova ficam disponíveis para venda na loja do programa na Amazon. O programa foi uma das ferramentas que ajudou a impulsionar a presença do e-commerce no mercado da moda, após já ter se estabelecido em outros segmentos, como tecnologia.
Agora, a série, que estreou em 2020, lança sua terceira temporada nesta sexta-feira (19.08), com dois episódios lançados semanalmente. Ao longo da trajetória da produção, foi possível acompanhar três cenários distintos a cada temporada: pré-Covid, durante a pandemia e, o novo, pós-vacinação. Mas Tim e Heidi contam que não sentiram que os competidores sofreram algum impacto na criatividade com as diferentes realidades e garantem que todos são designers extraordinários e capazes de criar até em salas escuras.
Para os dois, o maior desafio do reality é exercer a criatividade sabendo que outros estilistas incríveis estão no mesmo ambiente, já que se concentrar no próprio trabalho com a concorrência a apenas alguns metros de distância é um grande desafio.
A série também aborda questões cruciais do mundo atual, como a presença das marcas nas redes sociais. Tim acredita que esse é um caminho sem volta e é importantíssimo que os designers abracem essas plataformas para divulgar suas marcas. Heidi complementa que é crucial para o estilista ter em mente que as pessoas consomem cada vez mais pelo celular, em telas pequenas – seja conteúdo, produtos ou serviços -, por isso, eles precisam criar itens que se destaquem e que chamem atenção ao rolar a tela do celular.
E se você ainda busca um motivo especial para maratonar os episódios disponíveis neste fim de semana, aqui vai: pela primeira vez, um designer brasileiro participa da disputa pelo prêmio de um milhão de dólares para levar sua label a diversos países. Rafael Chaouiche, designer paranaense que criou sua grife homônima em 2015, encara a missão de apresentar suas ideias para Tim e Heidi, além dos demais jurados, que incluem Jeremy Scott, diretor criativo da Moschino, e a empresária Nicole Richie.
Sobre a parceria da dupla de apresentadores, que já dura mais de uma década, Tim conta que o segredo para trabalharem tão bem juntos é o amor e respeito que eles sentem um pelo outro – e que aparece toda vez que os dois interagem no programa. Heidi fecha o papo contando que “Making the Cut” era um sonho dos dois e que levar o programa para o streaming era a melhor decisão para eles, para os designers e para os telespectadores.