Conhecido por criar projetos audiovisuais pioneiros que envolvem a fotografia e a física quântica, o brasileiro Marcos Mello Cavallaria, radicado em Nova York e Paris, utilizou o isolamento social para promover uma importante reflexão sobre a mudança de comportamento da sociedade neste momento de pandemia, por meio de filme protagonizado pela top Luma Grothe.

No vídeo, intitulado “Light Me Up” o artista utiliza o seu conceito TimeFrame, que consiste em dar visualidade ao tempo, para mostrar uma “quebra” na barreira do tempo no qual estamos vivendo agora. Uma reflexão profunda e real, que fala sobre estarmos compartilhando o mesmo momento de consciência e de como isso pode se tornar uma liberdade para a evolução. O vídeo é também uma forma de mostrar o papel da arte neste momento.

“A arte tem que exercitar um dos seus papéis social mais forte do que nunca, que é promover reflexão, iluminar os caminhos do ser como indivíduo para com o todo, inspirarem a ciência e outras áreas se iluminarem. É o começo de uma revolução comportamental mundial. É profundo e complexo, pois mexe na essência. Espero que o filme possa promover essa reflexão do que estamos fazendo com o nosso tempo na Terra e que as pessoas se conscientizem de que cada um tem um papel importante para conter a pandemia”, conta Marcos.

“O filme expressa a reflexão sobre até onde chegamos como um todo nesta sociedade e para onde podemos ir de uma forma mais unida, inspirando-as a olhar pra dentro de si e refletir como podemos ser melhores pro planeta”, resume Luma Grothe.

Assista acima!