Por Silvana Holzmeister

Com o tema “Que seja leve”, o Espaço Quadrado faz neste sábado, 25.11, em São Paulo, instalação que reúne e revela objetos desenvolvidos especialmente para a galeria por vários artistas que atuam em diferentes áreas.

Sob a curadoria dos sócios, o estilista Mareu Nitschke e o artista plástico Carlos Bertuol, o cenógrafo Robson Ruy criou uma sombrinha de plumas, a produtora Du Piran exibirá uma seleção de peças vintage garimpadas em brechós, o calígrafo André Rodrigues gravou palavras-chave em quadros. Também haverá obras da artista plástica Gabriela Garcia, que trabalha com equilíbrio e sensações, e luminárias do light designer Flavio Sadalla.

Bertuol e Nitschke engrossam a mostra com enfeites e uma linha de wearables art, em plumas em seda recortadas a laser. Para apresentar a pocket collection, o diretor de arte e fotógrafo Rapha Borges fotografou o editorial com inspiração “Asas do Desejo”, no rooftop do Teatro Municipal de São Paulo. As imagens estão em exposição na loja-galeria, enquanto a bailarina Katherina KT Tsirakis e seu parceiro Jorge Tupiniquin apresentarão projeções com trechos de suas obras, algumas delas premiadas em recentes festivais de cinema 3D no Chile e na França.

Também para o evento, o restaurante De La Paix Bistrot – que fica na mesma casa da galeria – preparou para o almoço um prato inspirado na temática, que será oferecido somente neste sábado: truta grelhada servida com risoto de limão siciliano. A exposição abre neste sábado, a partir das 10h, mas continua até 23.12.