Martin Margiela – Foto: Divulgação

Martin Margiela fará sua estreia como artista com uma exposição na Lafayette Anticipations, em Paris, fundação de arte apoiada pelo Grupo Galeries Lafayette, com inauguração prevista para abril de 2021.

O recluso estilista, que se aposentou da moda em 2009, foi objeto de várias exposições nos últimos anos, além do documentário de 2019, “Martin Margiela: In His Own Words”.

A expo está prevista para abrir ao público de 15 de abril a 25 de julho, apresentando esculturas, fotografias e instalações inéditas, a maioria das quais foi criada na oficina de Margiela projetada pelo arquiteto holandês Rem Koolhaas. O designer também assina a cenografia da mostra.

“Esta exposição celebra a ideia de que Martin Margiela sempre foi um artista, cujo trabalho se desenvolveu desde então, dentro e fora do mundo da arte”, diz a fundação em nota. “Martin Margiela sempre nos fez olhar as coisas com novos olhos. Na contramão, cultiva a obsessão por pessoas discretas, objetos abandonados e lugares e acontecimentos esquecidos, conferindo-lhes uma nova dignidade”.