Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A marca italiana Max Mara acaba de anunciar sua parceria com Whitney Museum of American Art, um dos museus mais tradicionais dos Estados Unidos, que ganha novo prédio – desenhado por Renzo Piano – na esquina das ruas Gansevoort e Washington, bem ao lado do Standard Hotel, no Meatpacking District, em Nova York. A festa de inauguração será patrocinada pela label – a data de abertura ainda não foi definida.

“É um privilégio para a Max Mara estar presente em uma data tão especial quanto essa’, explicou Luigi Maramotti, chairman da marca, que já colabora com o centro de artes há anos, e patrocina há anos a festa anual do museu durante a Frieze Art Fair, em maio.

O envolvimento da marca com o mundo das artes não é de hoje, já que desde 2008 a família Maramotti se empenha em mostrar o que há de mais novo neste segmento, tanto que em 2008 anunciaram o lançamento de uma galeria de arte com 48 salas em Reggio Emilia, na Itália, sem contar a criação do prêmio Max Mara Art Prize for Women, distribuído em parceria com a Whitechapel Gallery, de Londres. Nice!