Meryl Streep estreia em “Big Little Lies”

Segunda temporada da série de sucesso vai ao ar pelo canal HBO

by redação bazaar
Meryl Streep é Mary Louise - Foto: Divulgação

Meryl Streep é Mary Louise – Foto: Divulgação

Por Mariane Morisawa, de Pasadena

Prepare a taça de Chardonnay e a manta quentinha porque “Big Little Lies” está de volta. Ninguém esperava que a série voltasse para uma segunda temporada – em princípio, tratava-se de uma minissérie baseada em um único romance de Liane Moriarty.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

As próprias atrizes pensavam a mesma coisa. “Todas dissemos adeus no fim da filmagem, adeus de verdade”, conta Nicole Kidman em entrevista à imprensa em Pasadena, na Califórnia. “Mas nós nos tornamos muito próximas e nos divertimos muito fazendo, então o desejo de passarmos mais tempo juntas foi um dos fatores principais”, continua ela.

Nicole Kidman é Celeste - Foto: Divulgação

Nicole Kidman é Celeste – Foto: Divulgação

Também contou muitos pontos, claro, o enorme sucesso global da série produzida pela HBO. Assim, Madeline (Reese Witherspoon), Celeste (Nicole Kidman), Jane (Shailene Woodley), Renata (Laura Dern) e Bonnie (Zoë Kravitz) estão de volta, com a adição mais que luxuosa ao elenco de Meryl Streep como Mary Louise Wright, a mãe de Perry Wright (Alexander Skarsgård), o marido abusivo de Celeste e estuprador de Jane, assassinado pelas mulheres. Ela vai querer saber o que houve com seu filho.

Liane Moriarty escreveu quase um livro para servir de base para o roteiro de David E. Kelley. “Só queríamos fazer se houvesse chance de, pelo menos, igualar em qualidade à temporada anterior”, diz Kelley.

Shailene Woodley é Jane - Foto: Divulgação

Shailene Woodley é Jane – Foto: Divulgação

Quem não está de volta é o diretor Jean-Marc Vallée, substituído pela inglesa Andrea Arnold (“Docinho da América”, “Fish Tank”). Os sete novos episódios exploram o que acontece depois. “Fiquei intrigada para saber como aqueles acontecimentos afetam Madeline em sua vida”, conta Reese.

Nicole Kidman também vai pelo mesmo caminho. “O que ocorre com uma vítima de abuso depois que o abusador não está mais por perto? Isso não significa que você se recuperou.” A dinâmica entre as personagens mudou um bocado. “Ainda temos nossos conflitos, mas há esse segredo que nos une”, diz Zoë Kravitz, cuja Bonnie tinha uma relação tensa com Madeline, ex-mulher de seu marido.

Laura Dern é Renata - Foto: Divulgação

Laura Dern é Renata – Foto: Divulgação

Já Renata, que vivia às turras com Madeline, Celeste e Jane, está feliz em fazer parte da turma. “Ela só quer ficar junto, tomar vinho”, conta Reese. “Mas é estranho. E ela dá muito conselho que não foi solicitado.”

A gravação da segunda temporada foi uma bela desculpa para as atrizes passarem tempo juntas – tomando vinho de vez em quando, por que não? “E quem paga? Sempre eu!”, brinca Reese. “Tá bom, a Meryl pagou uma vez.”

Leia mais:
“Big Little Lies”: segunda temporada tem novo ator
Alexander Skarsgård revela que tem planos para dirigir filmes
Reese Witherspoon: cinco lições de estilo da americana

“Big Little Lies”: autora confessa que parte da trama é baseada na vida real