Fachada do Museum Garage - novo must go de Miami! Foto: divulgação
Fachada do Museum Garage – novo must go de Miami! Foto: divulgação

Quem desembarca em Miami sabe que além das praias e todo dolce far niente da cidade, um dos destinos obrigatórios – seja a primeira vez por lá ou visitante de carteirinha – é o Miami Design District, região que concentra galerias de arte, lojas e museus, tudo instalado em prédios cheios de bossa e nada convencionais.

Pensando na expansão desta região, o portal WWD acaba de anunciar as novidades que vão “crescer” com o que já é considerado um must go para quem a-do-ra arte contemporânea. Os chefs Joël Robuchon e Jean-Georges Vongerichten serão os responsáveis por inserir cafés e restaurantes no roteiro que já contabiliza investimentos na casa dos US$2 bilhões.

Paradise Plaza - o novo endereço para compras de luxo em Miami. Foto: divulgação
Paradise Plaza – o novo endereço para compras de luxo em Miami. Foto: divulgação

O Museum Garage, recheado de instalações de arte e design, já está aberto e conta com uma exposição de carros de curadoria assinada pelo arquiteto Terry Riley, além de imagens abstratas dos artistas Jürgen Mayer e Nicolas Buffe na fachada. Cool até dizer chega.

De acordo com Craig Robins, um dos sócios-fundadores da Dacra, empresa que administra a região ao lado do Miami Design District Associates, a área vai ganhar em 2017 um hotel de luxo e um condomínio de casas, sem contar a abertura de novas lojas de luxo que deixam de ser temporárias, caso das filiais da Louis Vuitton, Hermès e Dior. Show!