Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por Paula Jacob

Após sua excelente atuação em Birdman, vencedor de Melhor Filme no Oscar deste ano, Michael Keaton volta para as telas no longa Spotlight, de Thomas McCarthy. Baseado em fatos reais, o filme conta a história da investigação sobre os abusos sexuais nas igrejas católicas de Massachusetts.

O tema nada convencional, e de uma carga emocional impactante, é abordado pelo ponto de vista da equipe do jornal investigativo mais antigo em circulação nos Estados Unidos, o The Boston Globe. O grupo de jornalistas recebeu o Pulitzer Prize for Public Service, em 2003, por desmascarar os casos envolvendo 60% dos padres locais, que foram acobertados pelo Cardeal Bernard Law, renunciado do cargo desde 2002.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No casting, mais que estrelado, Mark Ruffalo, Rachel McAdams, Brian d’Arcy James, Stanley Tucci, Liev Schreiber e Billy Crudup.

O filme foi apresentado na edição de 2015 da Venice International Film Festival e do Toronto International Film Festival. A data oficial da estréia, nos cinemas americanos, é no dia 06 de novembro. Estamos ansiosos!