
Riachuelo – Foto: Divulgação
O Carnaval é um dos momentos mais vibrantes do Brasil, e a Riachuelo entra na folia com uma proposta que vai muito além das fantasias. A marca vem ampliando sua presença na festa, reafirmando sua conexão com a diversidade do país e apostando em peças que atravessam o tempo e os cenários. “Nosso desejo é vestir os brasileiros de forma plural, levando opções que combinam com o ritmo intenso do Carnaval, mas que também possam ser usadas depois, seja no dia a dia ou em outras celebrações”, explica Cathyelle Schroeder, CMO da Riachuelo.
Com uma coleção que passeia entre o brilho e o conforto, a campanha “Mistura e VemMistura e Vem traduz essa versatilidade, refletindo a própria essência do Carnaval: um espaço onde diferentes estilos, culturas e identidades se encontram. “Queremos tornar a festa ainda mais inclusiva, permitindo que todos encontrem algo que represente sua forma de celebrar”, acrescenta Cathyelle. E essa visão não se limita ao universo da moda. A Riachuelo aposta em uma presença física nas ruas, ativando espaços estratégicos pelo Brasil e criando experiências que aproximam a marca dos consumidores de maneira genuína.
Esse olhar cuidadoso também se reflete na equipe. Com quase 70% do quadro composto por mulheres, a Riachuelo reafirma o impacto da liderança feminina dentro da empresa. “Acredito que a presença de mulheres em cargos estratégicos traz um olhar mais amplo e sensível para nossas ações”, diz Cathyelle. Essa força impulsiona não só as estratégias da marca, mas também seu compromisso com valores como sustentabilidade e impacto social.
O cuidado com o meio ambiente, aliás, tem sido um ponto central nas escolhas da Riachuelo. Em uma festa que gera tanto consumo, a marca reforça a importância de oferecer alternativas mais responsáveis. Neste Carnaval, os abadás do tradicional Camarote Expresso 2222, em Salvador, foram produzidos com algodão ecológico, em parceria com agricultores do Rio Grande do Norte, fortalecendo a economia local e reduzindo impactos ambientais. “Sustentabilidade não é apenas sobre o que produzimos, mas sobre como e para quem produzimos. Esse é um compromisso que permeia toda a nossa cadeia”, ressalta Cathyelle.
Seja no Carnaval ou em outras frentes culturais, a Riachuelo segue apostando em uma moda conectada com o Brasil real. Um Brasil múltiplo, vibrante e que encontra na mistura sua maior força. Siba mais aqui!