Busca Home Bazaar Brasil

Mostra homenageando centenário de Irving Penn chega ao Brasil

Exposição contém mais de 230 fotografias do artista

by Beatriz Poletto
Foto: Divulgação/Instituto Moreira Salles

Pablo Picasso – Foto: Divulgação/Instituto Moreira Salles

O grande fotógrafo de moda Irving Penn, ganha exposição em homenagem ao seu centenário, no Instituo Moreira Salles em São Paulo. “Irving Penn: centenário” conta com mais de 230 fotografias concebidas pelo norte-americano, ao longo de seus 70 anos de carreira. A mostra exibirá também fotos da alta-costura, de trabalhos iniciais em Nova York, América do Sul e México, entre outros trabalhos do artista. Organizada pelo The Metropolitan Museum of Art, em colaboração com a Fundação Irving Penn, a exposição percorre o mundo, graças ao apoio da Terra Foundation for American Art.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

Foto: Divulgação/Instituto Moreira Salles

Yves Saint Laurent – Foto: Divulgação/Instituto Moreira Salles

Irving Penn está entre os fotógrafos mais importantes do século 20: em 1943 fotografou sua primeira capa de moda, seguida de muitas outras, e se tornou um dos mais importantes fotógrafos de moda dos anos 1950 e 1960. Em 1953, fundou seu próprio estúdio de fotografia, onde continuou a retratar personalidades dos mundos do cinema, da música e da arte. Em 2009, o norte-americano faleceu em Nova York.

Foto: Divulgação/Instituto Moreira Salles

Foto: Divulgação/Instituto Moreira Salles

Instituto Moreira Salles: Av. Paulista, 2424, galerias 2 e 3, São Paulo. De 21 de agosto a 18 de novembro, terças a domingos (exceto quintas), das 10h às 20h. Às quintas (exceto feriados), das 10h às 22h. Entrada gratuita.

Leia mais:
Hotel Plaza Athénée recebe mostra “Plaza Fashion Spirit”
Oito apresentações de Aretha Franklin que ficaram para a história
Museus pelo mundo que todo fashionista deveria conhecer

Tags: