Obra de Olaf Breuning e Cynthia Rowley - Foto: Reprodução
Obra de Olaf Breuning e Cynthia Rowley – Foto: Reprodução

De 9 a 19 de março, o Sesc Belenzinho sedia a mostra Move!, vinculada ao Museu de Arte Moderna – MoMA de Nova York. Com a proposta de abrir uma discussão sobre as interações entre moda e arte, a exposição conta com instalações de estilistas e artistas brasileiros e estrangeiros. Todas as obras são interativas e buscam reunir em um único espaço os universos da moda, artes visuais e da performance.

Na instalação Kalos, por exemplo, Vik Muniz se junta a Francisco Costa, diretor criativo da Calvin Klein, para criar uma performance aquática na piscina do Sesc, combinando movimento, cor e forma através de uma coreografia executada ao vivo por atores na água. Já Ligatura é uma performance assinada por Maurício Ianês e Alexandre Herchcovitch, aonde o púlbico poderá interagir diretamente com os dois artistas, realizando trocas de roupas.

O trabalho de Rob Pruitt e Marc Jacobs em Nova York/Fotos:Divugação
O trabalho de Rob Pruitt e Marc Jacobs em Nova York/Fotos:Divugação

Outras instalações contam com a participação de Ryan Mcnamara, Marc Jacobs, Diane von Furstenberg, Oskar Metsavaht, Dudu Bertholini, Ricardo de Castro, Pedro Lourenço e mais.

A mostra tem curadoria de Cecilia Dean, co-fundadora da revista Visionaire, e pelo jornalista de arte e moda David Colman, em parceria com o consultor brasileiro Antonio Haslauer. Vale a pena se programar.

MOVE! @ Sesc Belenzinho
Quando: 9 a 19 de março
Horário: terça a sexta-feira das 11h às 21h30, sábados e domingos das 10h às 20h
Entrada gratuita
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000, Belenzinho (SP)