O projeto do carro DeLorean começou em 1974, mas só ganhou fama em 1985, quando apareceu no filme De Volta para o Futuro – Foto: Divulgação

Os carros mais populares do Brasil, como Passat, Uno e Palio, têm uma história em comum: todos passaram pelo crivo do designer italiano Giorgetto Giugiaro. Sua obra ganha exposição a partir desta quinta-feira (07.02), no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. A mostra Giugiaro: 45 anos de design italiano apresenta a trajetória do designer por meio de imagens, filmes e algumas de suas criações. Para os nostálgicos, uma curiosidade imperdível é o carro DeLorean, sucesso do filme De Volta para o Futuro – na imagem acima.

O design da cafeteira Emblema tem uma estética futurista – Foto: Divulgação

O trabalho de Giugiaro, porém, não se limita ao universo dos carros. Ele também assina objetos como a áquina de café expresso Emblema, a bola de basquete GL7, a máquina de costura Logica, a garrafa de água S. Bernardo Gocce, e a lavadora Moon. Vale a visita! A mostra fica em cartaz até o dia 31 de março, de terça a domingo, das 10h às 18h.