Por Anna Paula Buchalla 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O site de relacionamentos francês AdoteUmCara completa pouco mais de quatro anos de Brasil com uma campanha no mínimo curiosa: neste mês das mulheres, convocou 8 jovens (4 homens e 4 mulheres) para um experimento que pudesse responder à perguntaSerá que os homens realmente sabem o que as mulheres querem?
No filme, no lugar da tradicional posição de passividade no momento da conquista, a mulher é quem dá o primeiro passo com atitude e personalidade.

“Nessa campanha, procuramos expor o que as mulheres de hoje em dia almejam para seus futuros. Estamos cansamos do clichê e queremos mostrar aos homens isso, criando uma reflexão masculina sobre o que se passa com as mulheres ao seu redor “, afirma Alan Bento, diretor geral de comunicação do AdoteUmCara.

CONTRA O ASSÉDIO

O app, com tom engraçadinho ao simular uma loja on-line, com homens na vitrine para as mulheres escolherem, é uma super ferramenta de combate ao assédio. Um exemplo? No AdoteUmCara o homem não pode iniciar um diálogo a não ser que a mulher lhe dê permissão para abordá-la.
Fundado em 2007, o AdopteUnMec.comé um fenômeno na França: é o app mais baixado pelas mulheres do país. Em 2017, chegou ao impressionante número de 18,5 milhões de usuários ao redor do mundo.