Oscar de la Renta no Yong Museum - Foto: Divulgação
Oscar de la Renta no Yong Museum – Foto: Divulgação

Museus são ótimos passeios culturais quando você está “turistando” em uma nova cidade. E, cada vez mais, esses lugares estão abrindo a sua mente para expor moda como uma forma de arte. Alguns museus ao redor do mundo permitem que você conheça mais sobre a história de designers e grifes que fizeram a diferença. Veja:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Royal Ontario Museum, Toronto, Canadá
Se você está de viagem marcada para o Canadá até outubro, vale a pena colocar Toronto em sua rota. O museu Royal Ontario está com uma mostra sobre o trabalho de Iris Van Harper em exposição.

de Young Museum, São Francisco, Califórnia

Oscar de la Renta no Yong Museum - Foto: Divulgação
Oscar de la Renta no Yong Museum – Foto: Divulgação

O museu de São Francisco conta com uma coleção de mais de 1300 tipos de tecidos e figurinos, cuidadosamente catalogados e conservados. O local já recebeu uma exposição sobre Oscar De La Renta e, atualmente, conta com uma mostra sobre o movimento hippie.

Victoria & Abert Museum, Londres, Inglaterra

Frida Khalo no Victoria & Abert Museum - Foto: Divulgação
Frida Khalo no Victoria & Abert Museum – Foto: Divulgação

Todo ano o V&A possui uma exposição sobre moda e,em 2018, são duas que estão abertas ao público: Fashion from Nature e Frida Kahlo: Making Herself Up. A do ano que vem será voltada para o trabalho de Christian Dior.

The Metropolitan Museum of Art, Nova York, Estados Unidos

"Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination", no MET - Foto: Divulgação
“Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination”, no MET – Foto: Divulgação

O MET recusa apresentações para os fashionistas, não é mesmo? Responsável pelo baile de gala mais aguardado do ano, o museu possui uma área fixa de mostras sobre moda e figurino. A exposição atual é intitulada “Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination” e, como o nome já diz, mostra a relação da moda com o universo da religião católica.

Les Arts Décoratifs, Paris, França

Les Arts Décoratifs: Hermès - Foto: Divulgação
Les Arts Décoratifs: Hermès – Foto: Divulgação

Como uma das capitais mais fashionistas do mundo, Paris também tem um museu que dá atenção para o mundo da moda. A mais recente exposição foi sobre a Hermès, principalmente nos anos que foi diretor criativo da grife.

Leia mais:
Descubra quanto custa para entrar no Met Gala
Frida Kahlo: exposição reúne pertences pessoais da artista
Alfred Hitchcock no MIS: museu expõe vida e obra do diretor