Cena de "E agora, aonde vamos", de Nadine Labaki

Começa nesta quarta-feira (15.08), o Festival Varilux de Cinema Francês, em 32 cidades brasileiras. Na abertura, será exibido o premiado Intocáveis (Intouchables), de Olivier Nakache e Éric Toledano. O longa foi hit de bilheteria na França em 2011 e um dos filmes mais vistos na história do cinema francês, com 20 milhões de espectadores.

Mas, o grande destaque do festival fica por conta da diretora e atriz franco-libanesa Nadine Labaki, que vem ao país divulgar seu novo longa, E agora, aonde vamos?. Gravado em três vilarejos remotos no Líbano, o filme retrata o sofrimento de um grupo de mulheres que tentam impedir seus filhos e maridos de entrarem na guerra religiosa.

Apesar da seriedade do tema, o filme é uma comédia, muito bem executada, graças aos diálogos irreverentes e às ideias mirabolantes do grupo para impedir a violência da guerra, que vão desde a contratação de strippers até milagres forjados. O festival vai até o dia 23 de agosto. Para conferir a programação completa, acesse  www.variluxcinefrances.com.

Com elenco composto por pessoas reais, "E agora, aonde vamos?" ganha atenção mundial e é o assunto do momento