Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

Acaba de ser divulgado o trailer de “Infinity”, próximo documentário da artista japonesa Yayoi Kusama, de 89 anos, muito conhecida por criar obras como suas salas “Infinity Mirror” e as tão conhecidas bolas. Desta vez, o filme irá além do empenho de Yayoi com a arte e mostrará suas primeiras batalhas no campo do sexismo e do racismo, ocorridas em 1960.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Se hoje ela é um dos mais importantes nomes da arte contemporânea, o documentário mostra que nem sempre as coisas foram tão fáceis para a artista, sobretudo no início de sua carreira, nos anos de 1950. O filme trata ainda de sua relação com a pintora Georgia O’Keeffe, cuja obra inspirou e deu forças a Yayoi para sair de casa e se mudar para Nova York, segundo contou em uma entrevista.

Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

“Quando eu era jovem, um golpe de sorte me levou a um livro com pinturas de Georgia O’Keeffe. Eu sonhava em ir para a América e fugir da minha família, apesar de não conhecer ninguém por lá. Depois de ver suas pinturas naquele livro, escrevi para ela. Ela respondeu com grande gentileza e generosidade. Sua carta me deu a coragem que eu precisava para me mudar para Nova York”, disse ao “Guardian”, em maio de 2016.

Hotel Plaza Athénée recebe mostra “Plaza Fashion Spirit”
Oito apresentações de Aretha Franklin que ficaram para a história
Museus pelo mundo que todo fashionista deveria conhecer

No trailer aparece também a própria Yayoy falando de um período em que esteve tão deprimida que pulou de uma janela.

Assista ao trailer!