Trabalho de Takashi Murakami/Reprodução

Nesta sexta-feira (27.04), o artista pop japonês – além de colaborador assíduo de Marc Jacobs – Takashi Murakami, desembarca em Berlim para inaugurar uma filial da sua empresa Kaikai Kiki, além de uma galeria, que ganhou o nome de Hidari Zingaro Berlin.

A nova empreitada faz parte do processo de expansão dos negócios do artista. Atualmente, a Kaikai Kiki desenvolve obras de arte e também gerencia artistas emergentes, ajudando a dar mais visibilidade para os mesmos.

O objetivo de Takashi em ampliar os horizontes da empresa é para que mais jovens artistas tenham o apoio necessário para desenvolver suas obras. A abertura da galeria, que coincide com a Semana da Galeria de Berlim, será o primeiro espaço de exposição fixo de Murakami fora do Japão.

A primeira mostra oficial da galeria só acontecerá em junho, porém, a partir desta sexta-feira (27.04), o espaço estará aberto para visitação e contará com a presença do artista Mahomi Kunikata, que conduzirá trabalhos de pintura ao vivo durante todo o dia e no sábado (28.04).

Bazaar amou a novidade e mal pode esperar a próxima visita à Berlim para conhecer o espaço.