Grupo de dança Mímulus - Foto: Divulgação

Por Nathália Borges

O Boticário agora vai patrocinar a dança no Brasil. Os planos da marca foram apresentados nesta terça-feira (11.12), durante um evento no Teatro Municipal de São Paulo. Em 2013, será lançado o primeiro Festival O Boticário na Dança, trazendo grupos nacionais e internacionais para se apresentar em três capitais: São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Estão na lista de apoio cultural os grupos Mímulos e Primeiro Ato , além dos eventos Festival Internacional Viva Dança e Festival de Joinville. Para o festival do próprio Boticário, já foram confirmados os grupos internacionais Shen Wei, de Nova York; Hofesh Schecter, do Reino Unido; Peeping Toom, da Bélgica; e Maribor Ballet, da Eslovênia. Entre os brasileiros estão Quasar, de Goiânia; e Bruno Beltrão, do Rio de Janeiro.

Os ingressos para assistir as apresentações, que começam em março, variam entre R$15 e R$100. E, para participar dos projetos de incentivo à cultura, as companhias poderão se inscrever a partir do segundo trimestre de 2013, via internet.

Grupo de dança Shen Wei Dance Arts - Foto: Divulgação