Maria Callas – Foto: Divulgação

Se 2024 foi um ano marcante para o cinema, imagine só o que 2025 nos reserva. Logo no início do ano, janeiro e fevereiro trazem diversas produções que disputarão o Oscar, o Globo de Ouro e outras premiações importantes. Em seguida, os meses seguintes receberão longas-metragens muito aguardados, como “Mickey 17” e “F1”. Para ajudar na sua programação e garantir seu lugar na sala de cinema, a BAZAAR mapeou os principais lançamentos do ano que está por vir. Confira abaixo:

Lee – 2 de janeiro nos cinemas

Com Kate Winslet, Lee conta a história da fotógrafa Elizabeth ‘Lee’ Miller, uma modelo que se tornou uma aclamada correspondente de guerra de uma revista de moda durante a Segunda Guerra Mundial. Dirigido por Ellen Kuras, o filme ainda conta com Andy Samberg e Alexander Skarsgård no elenco.

Nosferatu – 2 de janeiro nos cinemas

Do mesmo diretor de “A Bruxa”, “O Farol” e “O Homem do Norte”, Nosferatu, de Robert Eggers, é um conto cinematográfico gótico sobre a obsessão entre uma jovem mulher amedrontada e o aterrorizante vampiro apaixonado por ela, indiferente ao rastro do mais puro horror que deixa em seu caminho em direção a ela.

Pequenas Coisas Como Estas – 9 de janeiro nos cinemas

No filme, Bill Furlong (interpretado por Cillian Murphy), um respeitável comerciante de carvão e madeira, leva uma vida simples com a família. Durante o período de Natal, ele faz uma descoberta perturbadora sobre um convento local e as jovens mulheres que ali vivem.

Babygirl – 9 de janeiro nos cinemas

Uma executiva poderosa coloca a carreira e família em risco quando começa um caso tórrido com seu estagiário muito mais jovem. Além de dirigir, Halina Reijn também assina o roteiro do longa.

Conclave – 23 de janeiro nos cinemas 

Após a morte inesperada do atual pontífice, o Cardeal Lawrence é encarregado de conduzir processo confidencial de escolha de um novo Papa. Os líderes mais poderosos da Igreja Católica de todo o mundo se reúnem nos corredores do Vaticano para participar da seleção, cada um com suas próprias ambições. Lawrence se vê no centro de uma conspiração, desvendando segredos que ameaçam não apenas sua fé, mas também as fundações da Igreja.

Anora – 23 de janeiro nos cinemas

Em Anora, uma jovem profissional do sexo que trabalha nas noites do Brooklyn, pode se tornar a Cinderela da sua própria história quando encontra e casa, por impulso, com o filho de um oligarca russo. Mas quando a notícia chega à Rússia, seu conto de fadas fica ameaçado com a chegada dos pais dele a Nova York para cancelar o casamento. O longa ganhou a Palma de Ouro de Melhor Direção no Festival Internacional de Cinema de Cannes 2024.

A Verdadeira Dor – 23 de janeiro nos cinemas

Do escritor e diretor Jesse Eisenberg, que o protagoniza ao lado de Kieran Culkin, a história retrata dois primos incompatíveis, David e Benji, se reúnem para uma viagem pela Polônia para homenagear sua amada avó. A aventura sofre uma reviravolta quando as antigas tensões do estranho casal ressurgem no contexto da história de sua família.

Na Zona Cinzenta – 23 de janeiro nos cinemas

Com Jake Gyllenhaal, Eiza González, Henry Cavill e Rosamund Pike no elenco, Zona Cinzenta gira em torno de dois especialistas em extração que precisam designar uma rota de fuga para uma negociadora sênior.

O Brutalista – 6 de fevereiro nos cinemas

Do diretor Brady Corbet, escrito por ele e Mona Fastvold e estrelado por Adrien Brody, Felicity Jones, Guy Pearce, Joe Alwyn, Raffey Cassidy, Stacy Martin, Emma Laird, com Isaach De Bankolé e Alessandro Nivola. A história retrata um visionário arquiteto László Toth e sua esposa, Elizabeth, que fogem da Europa pós-guerra para reconstruírem seu legado e testemunham o nascimento da América moderna, suas vidas mudam para sempre por um cliente misterioso e rico. Essa história de amor nada convencional levará László e Erzsébet para alturas monumentais e depressões devastadoras.

Emilia Pérez – 6 de fevereiro nos cinemas

No longa, a advogada Rita recebe uma oferta inesperada. Ela precisa ajudar um temido chefe de cartel a se aposentar de seus negócios e desaparecer para sempre, tornando-se a mulher que ele sempre sonhou ser. Vencedor de dois prêmios no Festival de Cannes 2024 – Melhor Interpretação Feminina, para o quarteto Selena Gomez, Zoe Saldaña, Karla Sofía Gascón e Adriana Paz; e o Prêmio do Júri.

Bridget Jones: Louca Pelo Garoto – 13 de fevereiro

O novo filme será baseado no terceiro livro da série de Helen Fielding, ‘Bridget Jones: Louca Pelo Garoto’, que acompanha Bridget em seus primeiros cinquenta anos, enfrentando os desafios da vida moderna e conciliando as responsabilidades da maternidade. Pressionada a forjar um novo caminho em direção à vida e ao amor, Bridget volta ao trabalho e até experimenta aplicativos de namoro, e logo se torna a ‘favorita’ de um homem mais jovem, sonhador e entusiasmado. Agora entre os malabarismos com trabalho, casa e romance, Bridget ainda tem que lidar com o julgamento das mães perfeitas na escola, se preocupar com Billy ainda em luto pela ausência de seu pai e se envolver em uma série de estranhos contatos com o racional professor de ciências de seu filho.

Maria Callas – 13 de fevereiro nos cinemas

Baseado em fatos, Maria Callas conta a história tumultuada, bela e trágica da vida da maior cantora de ópera do mundo, revivida e reimaginada durante seus últimos dias na Paris, dos anos 1970. O filme marca o retorno de Angelina Jolie nas telonas.

Mickey 17 – 13 de fevereiro nos cinemas

Do diretor Bong Joon Ho, aclamado por “Parasita” e “Expresso do Amanhã”, Mickey (interpretado por Robert Pattinson) faz parte de um programa espacial de colonização e sempre é enviado para missões perigosas, quase suicidas. Se morrer, ele é clonado e boa parte de suas memórias são recuperadas. Mas, após seis mortes, ele começa a entender o porquê de seu cargo nunca ter sido ocupado antes.

Um completo desconhecido – 27 de fevereiro nos cinemas

Ambientada na influente cena musical de Nova York do início dos anos 60, a trama de Um completo desconhecido acompanha a ascensão meteórica do músico Bob Dylan, de 19 anos, como cantor folk ao topo das paradas — suas músicas se tornando uma sensação mundial —, culminando em sua inovadora apresentação de rock elétrico no Festival Newport Folk, em 1965. Além de atuar, Timothée Chalamet também cantará no filme.

Missão: Impossível – O Acerto Final –  22 de maio

Em ‘Missão: Impossível – O Acerto Final’, Ethan Hunt (interpretado por Tom Cruise) e sua equipe da IMF embarcam em uma missão perigosa e de vingança para recuperar uma nova arma que ameaça toda a humanidade e enfrentar o maior vilão de seu passado.

F1 – 26 de junho 

Em F1, um ex-piloto de Fórmula 1 sai da aposentadoria para ser mentor e formar uma equipe com um piloto mais jovem. Orçado em cerca de US$ 300 milhões, o longa, com Brad Pitt e Javier Bardem, é considerado a maior aposta da Apple Studios, até o momento.

Sexta-Feira Muito Louca 2 – 7 de agosto

Sexta-Feira Muito Louca 2 – Foto: Divulgação

Com Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan, a trama de Sexta-Feira Muito Louca 2 será ambientada décadas após Tess e Anna terem passado por uma crise de identidade. Agora, Anna tem uma filha e logo terá uma enteada. Enquanto enfrentam os inúmeros desafios que surgem quando duas famílias se juntam, Tess e Anna descobrem que um raio pode, sim, cair duas vezes no mesmo lugar.

A Noiva de Frankenstein – 25 de setembro

Christian Bale como Frankenstein – Foto: Divulgação

Em A Noiva de Frankenstein original, o Dr. Frankenstein e seu monstro retornam, pois não estavam mortos como inicialmente se acreditava. O pesquisador planeja parar suas demoníacas experiências, mas quando um cientista louco sequestra sua esposa, ele concorda em ajudá-lo em criar uma nova criatura, uma mulher, para ser companheira do monstro. Além de dirigir, Maggie Gyllenhaal também assina o roteiro da nova versão com Penélope Cruz, Christian Bale, Jake Gyllenhaal e Jessie Buckley no elenco.

Michael – 9 de outubro

Michael levará o público a uma representação envolvente e honesta do homem brilhante, mas complicado, que se tornou o Rei do Pop. O filme apresenta seus triunfos e tragédias em uma escala épica e cinematográfica – desde seu lado humano e lutas pessoais até seu inegável gênio criativo, exemplificado por suas performances mais icônicas. Como nunca antes, o público terá uma visão interna de um dos artistas mais influentes e inovadores que o mundo já conheceu.

Wicked: Parte 2 – 27 de novembro

Wicked: Parte 2 – Foto: Divulgação

‘Wicked: Parte 2’ continua a história de duas amigas improváveis, Elphaba (a Bruxa Má do Oeste) e Galinda (Glinda, a Bruxa Boa), cujo relacionamento é abalado por causa de suas personalidades e pontos de vista opostos, mesmo interesse amoroso, reações ao governo corrupto do Mágico e, em última análise, a queda de Elphaba em desgraça.

Avatar 3 – Fogo e Cinzas – 18 de dezembro

Com direção de James Cameron, o filme será a terceira e penúltima parte da quadrilogia ‘Avatar’. Vale lembrar que o filme tem a maior bilheteria da história do cinema: US$ 2,8 bilhões.