Busca Home Bazaar Brasil

Fashion film da semana: “Yves Saint Laurent”

A obra conta a história de um dos maiores estilistas da indústria

by Beatriz Poletto
Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

O fashion filme desta sexta-feira (12.10) conta a história de um dos nomes mais adorados da moda: Yves Saint Laurent. Dirigido por Jalil Lespert, “Yves Saint Laurent” (2014) começa quando o couturier conhece Pierre Berge, seu companheiro de vida e trabalho por mais de 50 anos.

Interpretado por Pierre Niney, o legado que o francês deixou para a moda é extraordinário. Sua criações servem até hoje de inspiração para os profissionais da área, e é lembrado como um ícone.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Aprendiz de Christian Dior, Yves fundou sua marca homônima em 1961. O filme mostra sua trajetória como estilista e como se tornou um grande nome da moda.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Todo processo criativo é exibido na obra: inspirações, croquis, tecidos, modelagens… A prova final de cada look é extremamente precisa. O filme mostra um Yves Saint Laurent perfeccionista, que não se permite errar.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Seu relacionamento com Pierre Berge, interpretado por Guillaume Gallienne, também é exposto na obra. Conturbado, o casamento dos dois foi polêmico. O filme deixa claro que Pierre era extremamente apaixonado pelo estilista, e que fazia de tudo para manter o relacionamento.

Leia mais:
“Coco Antes de Chanel”: tudo sobre o fashion film da semana 
10 coisas que amamos do verão 2019 da Yves Saint Laurent