Com participação de Sharon Stone, Naomi Campbell, Kenzo Takada e Alice Cooper, entre outros grandes nomes da moda e do universo das celebridades, o renomado estilista Pierre Cardin é retratado no documentário biográfico “O Império de Pierre Cardin”, de P. David Ebersole e Todd Hughes, que estreia em 11 de fevereiro, no CineSesc. O filme é exibido em sessão única, às 18h, e os ingressos são vendidos exclusivamente pela internet (sescsp.org.br/cinesesc).

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

Pierre Cardin em seu ateliê – Foto: Getty Images

Moderno e futurista, Pierre Cardin foi o primeiro estilista a licenciar seu nome, foi pioneiro na inclusão da diversidade em seu casting e se tornou ao longo dos anos uma das figuras mais renomadas e atemporais da indústria da moda. Ele morreu em dezembro passado, aos 98 anos.

Poster do documentário sobre Pierre Cardin – Foto: Divulgação

No documentário, que traça a trajetória e construção da sua marca, também apresenta quem é esse homem e suas ideias que o tornam atual até os dias de hoje. 

Naomi Campbell veste Pierre Cardin – Foto: Divulgação

“O Império de Pierre Cardin” será exibido entre os dias 11 e 17 de fevereiro, às 18h, no CineSesc, que por conta da crise da Covid-19 tem atuado com limite de 30% de sua capacidade de público, com disponibilidade de aproximadamente 72 lugares. A venda dos ingressos é realizada exclusivamente pela internet.