Foto: reprodução
Foto: reprodução

Por Lúcio Ribeiro

Para quem foi o rosto da beleza de Hollywood no passado, ter medo de olhar para Jessica Lange hoje em dia, toda vez que ela aparece em cena no incrível seriado de TV American Horror Story, nos leva a pensar em algumas coisas: ou a atriz teria envelhecido mal, o que claramente não é o caso, ou continua interpretando seus papéis muito bem, nossa opção favorita.

Na quarta e mais badalada temporada do seriado de horror que resgatou o prestígio um tanto desbotado de Lange, uma saída estratégica para as telinhas a ponto de já fazer o cinema ir buscá-la de volta para melhores trabalhos, a veterana atriz de 65 anos interpreta a dona de um circo esquisito numa cidade da Flórida dos anos 1950.

Tirando todos os seres bizarros que compõem a trupe liderada por Lange, no caso Elsa Mars, ela própria é um ser envolto por mistérios, porque não deixa ninguém vasculhar seu passado. E, como se não bastasse tudo isso para compor a atmosfera macabra, “forças do mal” também se juntam ao circo em meio às aberrações naturais do show comandado por seu personagem.

American Horror Story, que tem Jessica Lange desde a primeira temporada, cada uma delas interpretando um ser diferente, oferece uma coisa inusitada, que talvez possa ser considerada bizarrice também. Ex-cantora de cabaré, Elsa faz na série uns covers de David Bowie e… Lana Del Rey!

O seriado estreou recentemente no canal FX Brasil e tem seus episódios exibidos às terças-feiras, às 22h30.

Jessica Lange no MIS
Bate-papo: 10 de fevereiro de 2015, terça, às 19h
Exposição: de 11 de fevereiro a 5 de abril de 2015
terças a sextas, das 12h às 21h; sábados, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 11h às 20h
R$ 6 (inteira) R$ 3 (meia)
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, SP