Aretha Franklin - Foto: Getty Images
Aretha Franklin – Foto: Getty Images

A rainha do soul Aretha Franklin morreu nesta quinta-feira (16.08), aos 76 anos. Segundo informações da imprensa internacional, ela estava internada e gravemente doente em um hospital em Detroit, lutando contra um câncer no pâncreas.

Aretha gravou seu primeiro álbum aos 14 anos e foi considerada a maior cantora de todos os tempos pela revista especializada em música “Rolling Stone”.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para homenagear esta diva, relembramos oito apresentações memoráveis da cantora ao longo da sua extensa carreira. Aperte o play!

Quando a segregação racial ainda era pauta nos Estados Unidos, Aretha foi estrela do programa de TV The New Steve Allen Show, em 1964, cantando “Won’t Be Long”:

Em 1968 ela arrasou com um dos seus hits mais importantes, a canção “Respect”, que virou hino de muitos movimentos sociais e minorias. O show foi no Concertgebouw:

No enterro de Martin Luther King, em 1968, ela cantou “Precious Lord”:

Outra canção dela que fez história foi “I Say a Little Prayer”, que ela apresentou ao público em 1970 no The Cliff Richard Show:

Em 1979, em um especial de Natal intitulado “Soul Train”, ela parou tudo cantando “Mary Don’t You Weep”:

Aretha foi estrela do Grammy Awards em 1998, e soltou a voz na cansão “Nessun Dorma”:

Na posse de Barack Obama, em 2009, ela fez o presidente chorar cantando “My Country Tis of Thee”:

E em uma de suas últimas apresentações, em 2015, ela cantou “(You Make Me Feel Like) a Natural Woman”, no Kennedy Center Honors:

Leia mais:
Madonna: os 10 looks mais icônicos da cantora em shows
Vida de Lady Di vira musical em 2019