Olivia Colman: as personagens inesquecíveis interpretadas pela atriz
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Olivia Colman é o tipo de atriz que tem uma filmografia recheada de personagens extremamente marcantes. Quem consegue olhar para a atriz e não lembrar de seu trabalho como a Rainha Elizabeth na terceira e quarta temporadas de “The Crown” ou como a engraçada e maldosa madrasta de “Fleabag”?

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Neste sábado (30.01), a atriz está completando 47 anos e não poderíamos deixar de prestar uma homenagem. Nascida em Norwich, na Inglaterra, a Olivia ganhou destaque com alguns personagens que interpretou em séries televisivas, como “Peep Show”“Broadchurch” e “The Night Manager”. Com estatuetas do Oscar, do Globo de Ouro e do BAFTA em seu currículo, a atriz já provou que não brinca em trabalho.

Para celebrar a data, veja cinco produções com Olivia Colman que você precisa assistir:

“The Crown”

Não poderíamos deixar de começar essa lista com “The Crown”. Substituindo o trabalho impecável de Claire Foy nas duas primeiras temporadas, Olivia assumiu o papel na terceira temporada, quando há uma passagem de tempo que envelhece a Rainha Elizabeth. Minuciosa nos detalhes, no modo de falar, na postura e em como apresenta a frieza e introspecção da rainha, a atriz logo se destacou e foi aclamada pela atuação.

Com um misto de amor e ódio pela personagem, é difícil assistir a série sem se posicionar ao seu lado em algumas situações e, ao mesmo tempo, sentir raiva de suas decisões. Quem ainda não maratonou uma das produções mais assistidas e a mais cara da Netflix, precisa reservar um tempo para se surpreender com a história da família real.

“A Favorita”

Em outra produção de época, a atuação de Olivia Colman como a Rainha Ana da Grã-Bretanha, em “A Favorita”, rendeu diversos prêmios à atriz, incluindo o Oscar de Melhor Atriz. A produção conta a história de Abigail Masham (Emma Stone) e Sarah Churchill (Rachel Weisz) que disputam pelo amor e confiança da rainha. O filme foi um marco na trajetória da atriz que, em seu discurso no Oscar, até brincou sobre como a situação era estressante.

“Fleabag”

A série criada, produzida e protagonizada por Phoebe Waller-Bridge é recheada de personagens e momentos marcantes, que chamaram a atenção do público e da audiência. A persona interpretada por Olivia Colman é outro destaque: maldosa e engraçada, a madrinha de Fleabag rendeu à atriz uma nomeação ao Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia. Em entrevistas, Olivia já contou o quanto é grata por Phoebe ter criado a personagem e ter lhe dado a oportunidade de opinar sobre qual tipo de personagem ela queria fazer – e a inglesa escolheu ser uma vilã.