A obra "Tree with Yellow Blossoms", de Cai Guo-Qiang, desenvolvida com pólvora, estará na mostra em Brasília – Foto: Divulgação

Cai Guo-Qiang esteve no Brasil para conhecer os lugares que receberiam a sua primeira exposição individual. Como era de se esperar, o artista aproveitou para conhecer o Carnaval carioca, visitando o ensaio das escolas de samba. Conclusão da aventura? Uma série de desenhos com pólvora, inspirados pela experiência, serão realizados na próxima semana.

A exposição Da Vincis do Povo, que acontecerá no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília, será concebida, montada e inaugurada por Qiang e marca a primeira exposição do visionário por nossas bandas. Instalações da trajetória do artista – que foi vencedor do Leão de Ouro da 48a Bienal de Veneza – e desenhos, cujas matérias-primas são pólvora e explosões, compõem a mostra.

Se estiver no Planalto Central, não deixe de passar pelo CCBB-DF entre os dias 22 e 24 de janeiro ou 18 e 30 de janeiro, às 16h e às 18h. Entrada franca.